Clareamento
O clareamento é um procedimento muito seguro e eficaz, com o propósito de deixar os dentes mais brancos. Quando realizado com acompanhamento profissional, não oferece nenhum dano à estrutura dental e provoca pouca sensibilidade dental.
Não há restrições alimentares associadas ao clareamento. Pode-se continuar se alimentando normalmente, sem a necessidade de excluir itens como café, vinho ou chá da dieta. Embora esses alimentos possam manchar os dentes, não interferem na ação do gel clareador.
Essa abordagem possibilita que o paciente desfrute dos benefícios do clareamento sem grandes mudanças em sua rotina alimentar, proporcionando um sorriso mais branco de maneira conveniente e confortável.



Existem três tipos de clareamento dental: o clareamento realizado com acompanhamento profissional, o clareamento de consultório sob supervisão profissional e o clareamento intercalado. Todos apresentam excelentes resultados quando utilizados corretamente, com os materiais adequados.
Portanto, a importância de contar com um profissional capacitado para acompanhar e garantir que tudo esteja conforme o protocolo correto. A orientação e supervisão do dentista são cruciais para obter os melhores resultados e garantir a segurança do procedimento.
Ele apresenta bons resultados a longo prazo, sendo recomendada uma nova aplicação em um intervalo de 2 a 3 anos, dependendo do caso.
Perguntas frequentes
Qual melhor tipo de clareamento?
Todos alcançarão o mesmo resultado no final das contas, desde que os protocolos sejam seguidos corretamente.
Vocês fazem clareamento a laser?
Não existem estudos comprovando a eficácia do clareamento a laser. Para que o laser tenha uma ação efetiva no gel, ele teria que atingir altas temperaturas, o que poderia danificar as estruturas dentais. Portanto, desconfie de quem tenta vender o clareamento a laser como um procedimento válido.
Tenho sensibilidade posso fazer?
Sim, o correto diagnóstico e tratamento da sensibilidade fazem parte do tratamento. Existem protocolos e medidas para reduzir a sensibilidade.
Quanto tempo demora para fazer o clareamento?
Depende da modalidade escolhida, podendo variar de 4 dias até 3 semanas.
Meu dente vai ficar mais fraco?
Não, o clareamento, quando realizado com um profissional, não oferece riscos à estrutura dentária. Quando não é feito em conjunto com o profissional, há o risco de uma sobredosagem e, consequentemente, a possibilidade de causar danos à estrutura dental.
De quanto em quanto tempo devo repetir o clareamento?
Depende muito de pessoa para pessoa. O processo de escurecimento dos dentes é fisiológico, e com o tempo, eles podem voltar a escurecer. Esse é um processo bastante lento, sendo recomendável repetir o procedimento após 2 a 3 anos.
Tenho que para de tomar café?
Isso era uma crença que existia antigamente, a ideia de que certos tipos de alimentos não deveriam ser ingeridos durante o clareamento. No entanto, hoje sabemos que esses alimentos não interferem no processo de clareamento, apenas podem causar manchas nos dentes por fora.